PIAUÍ LANÇA APLICATIVO COM BOTÃO DO PÂNICO PARA MOTORISTAS E ENTREGADORES
O governador Rafael Fonteles lançou nesta quarta-feira (17) o aplicativo Motorista Seguro
17/06/2026 14:01:02
O governador Rafael Fonteles lançou nesta quarta-feira (17) o aplicativo Motorista Seguro, uma nova ferramenta gratuita voltada para a proteção de motoristas por aplicativo, taxistas, mototaxistas e entregadores.
O aplicativo conta com um botão do pânico que pode ser acionado mesmo com o celular bloqueado. Ao pressioná-lo por 3 segundos, o sistema envia a localização em tempo real, ativa câmera e microfone e aciona imediatamente o Centro Integrado de Comando e Controle da SSP-PI, que direciona a viatura mais próxima para o local.
A ferramenta também permite ligar para o 190 com um toque, registrar ocorrências pelo B.O. Fácil e acessar histórico de atendimentos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o objetivo é oferecer mais segurança aos profissionais do transporte e agilizar a resposta policial em situações de risco.
O aplicativo "Motorista Seguro" já está disponível gratuitamente para download na Google Play.
Fonte: SSP.PI