City x Real Madrid, hora da onça beber água na Champions

Jogo grande


16/04/2024 15:00:12

Após um empate em 3 a 3 na última semana, em Madri, os times voltam a se enfrentar na decisiva por uma vaga na semifinal da competição. Qualquer empate leva o confronto para a prorrogação. Se persistir tudo igual, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer avança.

O placar da ida foi construído com gols de Camavinga, Rodrygo e Valverde pelo lado merengue. Os tentos do lado azul foram marcados por Bernardo Silva, Foden e Gvardiol. O brasileiro Vinicius Júnior, do Real, anotou duas assistências.

O City chega à partida após golear o Luton Town, no último sábado, 13, por 5 a 1, em resultado que levou o clube à ponta da Premier League. No mesmo dia, o Real venceu o Mallorca por 1 a 0 e seguiu com a vantagem na liderança de La Liga.

Para a decisão, Pep Guardiola ainda não sabe se poderá contar com o defensor John Stones. Do lado madridista, Carlo Ancelotti não terá Alaba e Courtois, lesionados, e Tchouaméni, suspenso.

No ano passado, os clubes se enfrentaram na semifinal e após empate no jogo de ida na Espanha, o City se classificou em casa com uma goleada por 4 a 0. Já em 2022, o Real avançou com uma virada espetacular mesma fase com gols de Rodrygo.

“Esse encontro virou um clássico dos últimos anos, mas não acho que exista um sentimento de revanche. São os mesmos treinadores e não faz muito tempo, mas temos novos jogadores e eles também. São jogos diferentes”, avaliou Guardiola na entrevista da véspera. “Temos uma pequena vantagem por decidir em casa, onde nos sentimos fortes e confiantes.”

Prováveis escalações de City x Real:

Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Akanji, Gvardiol; Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva; Foden, Haaland e Grealish. Técnico: Pep Guardiola.

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Nacho, Rüdiger, Mendy; Camavinga, Kroos, Valverde; Rodrygo, Bellingham e Vinicius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

Fonte: Placar

NO AR Forrozão 107
Nilton Ferreira - 17:00 às 19:00